BONNIE TYLER


A turnê de Bonnie Tyler pela América do Sul acontecerá em 2022

Dona de uma das vozes mais conhecidas dos anos 70 e 80, a cantora galesa fará o show da turnê comemorativa dos 50 anos de carreira na Arena Petry dia 05 de Novembro.

Os ingressos já adquiridos continuam valendo para a nova data.


Mais informações (48) 99168-7221

• Classificação: 16 anos

SOBRE BONNIE TYLER

Gaynor Hopkins mais conhecida como Bonnie Tyler. Cantora nascida no País de Gales que ficou famosa nos anos 1970 com as músicas “Its a Heartache” e “Lost In France”. Divergências com seus produtores que queriam transformá-la em uma cantora country a fizeram mudar para outra gravadora a CBS e contratar um novo produtor Jim Steinman, já famoso pelo seu trabalho com Meat Loaf, o resultado foi a épica balada Total Eclipse Of The Heart com a qual ela tornou-se a única artista galesa a colocar uma música no número 1 no Reino Unido e Estados Unidos ao mesmo tempo. Esta canção foi tirada do álbum “Faster Than The Speed Of Night” que alcançou um Record Guinness por ser o primeiro álbum de uma cantora a debutar direto no número 1 na parada inglesa, neste período ela foi indicada ao Grammy por Melhor Cantora Pop por “Total Eclipse Of The Heart” e a outra indicação era por Melhor Cantora de Rock por “Faster Than The Speed Of Night” . Teve ainda outros sucessos como “Holding Out For A Hero” do filme Footloose, “Here She Comes”, trilha sonora do filme Metrópolis relançado em 1984 por Giorgio Moroder, pela qual ela recebeu outra indicação ao Grammy de Melhor Cantora de Rock, seguidos pelos discos “Secrets Dreams and Forbidden Fire” de 1986 e “Notes From America” de 1988.

Em 1987, gravou juntamente com o cantor brasileiro Fábio Junior a canção Sem limites pra sonhar (na qual canta a parte da letra em inglês). Na década de 1990 trocou a CBS pela BMG e seus discos dessa fase “Bitterblue”, “Angel Heart” e “Silhouette In Red” foram sucesso entre a Europa, África do Sul e o Japão, em 1994 Bonnie recebe os prêmios RSH-Gold e o Echo (o Grammy alemão) na categoria Melhor Cantora Internacional. Ela retorna em 2004 com uma versão em francês do seu clássico “Total Eclipse Of The Heart” agora com o título de “Si Demain (Turn Around)”, um dueto com a cantora e atriz francesa Kareen Antonn e volta ao número 1 na França, Bélgica e Polônia. Completando 30 anos de carreira em 2006 Bonnie lança seu primeiro cd ao vivo “Bonnie Tyler Live” o dvd “Bonnie On Tour”, um cd no Reino Unido “Celebrate” seguido pelo single “Louise”. 2007, Bonnie grava uma versão Disco/Punk de Total Eclipse of the Heart com a banda “Babypinkstar”, lança ainda o Greatest Hits From The Heart, que alcança o top 40 no Reino Unido e o top 10 na Irlanda, mais lançamentos incluem duas versões de seu dvd “Bonnie On Tour Live” e “The Complete Bonnie Tyler”. 2009 Bonnie é convidade a gravar Total Eclipse com o grupo vocal Only Men Aloud, o cd chega ao n.1º na “Classic Album Charts” na Inglaterra. Bonnie participa de uma série da tv britânica “Hollyoaks” cantado “Holding Out For A Hero”, ainda pode ser ouvida na trilha sonora de “Cappuccino Girls”, lançada para divulgação da peça, fazendo uma aparição surpresa na estréia do espetáculo interpretando a faixa título. Em novembro de 2009 Bonnie é homenageada recebendo o prêmio “Angel Award”, por sua contribuição em engajamentos sociais.

Escute no